segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nickelback - A História

Aqui vai o primeiro post da semana sobre a banda Nickelback! 


Nickelback é uma banda de post-grunge canadense que foi formada em 1995, em Hanna, Alberta, pelos irmãos Chad Kroeger e Mike Kroeger, juntamente com Ryan Peake. Nessa época, Brandon Kroeger ocupava a bateria, porém logo depois foi substituído por Ryan "Nik" Vikedal. Brandon Kroeger participou apenas o primeiro álbum, Curb.


O segundo álbum da banda, The State, foi lançado no Estados Unidos em 2000, fazendo um grande sucesso que levou a banda a excursionar com grandes bandas como Creed, 3 Doors Down e Fuel. 

Em 2001, Nickelback lança "Silver Side Up", produzido por Rick Parashar, mesmo cara que trabalhou com o Pearl Jam (um ícone do grunge). Esse álbum fez tanto sucesso que levou ao Nickelback 8 discos de platina no Canadá, o disco de platina quíntuplo nos Estados Unidos, o disco de platina triplo no Reino Unido, o disco de platina duplo na Austrália e o disco de platina na Alemanha e na Holanda. 

De acordo com a Billboard, a banda foi a primeira da história a ficar mais de 102 semanas entre o Top Mundial e ter o álbum de rock mais vendido do século XXI. 

O último álbum lançado pela banda, Here And Now (2011) permaneceu no número dois na Billboard 200 dos EUA, vendendo 227.000 cópias na primeira semana. 

Grande banda, não? Até sexta terá muito mais sobre Nickelback e seu ótimo trabalho por aqui!

Deixe um comentário se conhece a banda e gosta tanto quanto nós! É sempre bom conhecer pessoas com o mesmos gostos! 

Abraços! 

Emilie

Nenhum comentário:

Postar um comentário