quinta-feira, 2 de junho de 2016

Um leve Desabafo

  Olá pessoal, estou voltando das cinzas! Hahaha

  Outro dia eu estava assistindo um episódio de Lie to Me (ótima série, btw) que me deixou revoltada por alguns aspectos. O episódio tratou um pouco (pelo o que eu entendi) sobre sexo na adolescência e racismo. Tentando não dar spoiler, o episódio retrata uma turma de garotas do colegial que fizeram um pacto de perder a virgindade com garotos universitários antes de saírem do colégio. E por ser um pacto, é claro, que as meninas precisavam provar pras outras o que havia acontecido, ou seja, gravar o ato. Uma delas fez isso com um garoto negro e esqueceu a câmera no quarto. Resumo da obra, o garoto foi preso (porque a menina era menor de idade) e o vídeo vazou na internet.
  O episódio questiona a rapidez com que o garoto foi preso relacionando com a questão racial, mas não vamos entrar no mérito dessa questão hoje. Vou dar uma de tiazona chata e vamos falar de um tabu da sociedade: sexo. A questão é que, no episódio, o garoto foi espancado na cadeia, tudo porque a menina (menor de idade, vamos enfatizar) não quis contar que o ato foi consensual, ou seja, ela quis transar com o garoto.
  Vamos lá. A minha opinião PESSOAL é que as pessoas (tanto meninos quanto meninas) deveriam se guardar para quando fossem maiores de idade, pois aí qualquer ato seria total responsabilidade dos que o cometeram, e para quando se sentissem prontas. Não estou aqui para julgar ninguém, nem homens e nem mulheres que fazem sexo da maneira que querem: antes dos 18, com qualquer um/uma que acham na balada, com a pessoa no primeiro encontro. Não é a minha vida e não é problema meu. A única coisa que me revoltou nesse episódio é: a menina quis, depois ficou com vergonha de falar pro pai, e por causa disso o garoto foi preso e espancado, e poderia muito bem ter sofrido outros tipos de agressão ou até mesmo sido morto na cadeia.
  O recado que quero deixar (e vocês são livres para discordar ou concordar com a minha opinião e deixarem as suas nos comentários) é que, não importa a idade que você tenha nem o seu sexo (e nem a escolha da sua sexualidade, mas também não vamos entrar muito nesse mérito hoje), mas assuma as consequências dos seus atos. Sexo não é só prazer, é responsabilidade. Se você, com menos de 18 anos já quer começar a sua vida sexual, saiba que ela vem com as responsabilidades e riscos (doenças, gravidez, etc). E se você se sente pronto(a) para assumir essas responsabilidades e riscos, então que seja de verdade. Se engravidar, assuma sua criança, se for transar com aquele cara ou aquela garota que você mal conhece, previna-se e tenha consciência de que, sim, algumas prevenções não são 100% e, caso saia algo errado daquilo que planejou, ASSUMA sua parcela de CULPA e RESPONSABILIDADE, não só jogue tudo nas costas dos outros.
  Esse era o recadinho, um desabafo da minha revolta, e desculpa o post meio sério, sei que não é a cara do blog, mas acho que é bom desabafar e passar opiniões para frente, assim como vocês também podem dividir opiniões e experiências conosco.

E é isso aí. ^^ valeu galeris,


Juu

Nenhum comentário:

Postar um comentário