sábado, 31 de agosto de 2013

Dança de Salão


A dança de salão refere-se a um conjunto de estilos de dança realizado por casais e surgiu como dança das altas classes, deixando as danças folclóricas para os de classes mais baixas. Era composta originalmente de três ritmos principais: o samba (mantém passos da gafieira), o bolero (ritmo mais tranquilo) e o soltinho (alegre e com bastante movimento).
Com o passar do tempo os estilos da dança de salão foram deixando de ser somente uma dança social e, levando-se mais a sério, surgiram



as competições. Em tais competições os dançarinos são julgados por vários critérios, incluindo equilíbrio, domínio do quadro a apresentar, postura, musicalidade e expressão, tempo, alinhamento do corpo e forma e apresentação.
Atualmente as danças são classificadas em clássicas (valsa inglesa, valsa vienense, tango, slowfox e quickstep) e as latinas (samba, cha-cha-cha, rumba, passo doble e jive). Além desses, no Brasil, existem o zouk, o samba de gafieira, o samba funkeado, o pagode, samba rock, bolero, soltinho, forró e o sertanejo universitário.





NOTA: Novamente estou postando pelo mesmo problema do post anterior, mas o texto é de autoria da Julye! 

Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário