sábado, 24 de agosto de 2013

Dança Moderna


A dança moderna, derivada do balé, busca a manifestação extrema dos sentimentos através dos movimentos corporais. Ela se originou em meados do século XIX por meio de estudos do francês François Delsarte, que induziu relações entre a emoção interior, a voz e o gesto.

Isadora Duncan tornou-se um ícone mundial da dança moderna graças à aluna de François, Geneviève Stebbins que aplicava os métodos do francês em suas aulas de dança. Outra dançarina marcante nesse tipo de dança é Martha Graham.



Essa dança busca trabalhar com movimentos parecidos com o cotidiano da vida contemporânea. Émile Jaques-Dalcroze, outra dançarina de destaque, criou um sistema chamado eurritmia em que os movimentos corporais eram transformados em uma espécie de ginastica. Assim, o dançarino tem opção de se expressar mais livremente e de maneira atual. Trabalha com o ritmo, dinamismo, movimentos inspirados na natureza e espontaneidade.

Nota: este post é de autoria da Julye, mas ela pediu que eu postasse porque não está conseguindo. Caso algum de vocês tenha uma solução, nos contate, por favor. Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário