domingo, 6 de janeiro de 2013

Breve Resenha - Death Note

Sejam bem-vindos!

Aproveito o dia de hoje para falar sobre um anime que certamente, você leitor, já deve ter ouvido falar. Dragon Ball? Pokemon? Não! Death Note! Quem nunca viu aquela piadinha de "Irei escrever seu nome no meu Death Note?" Ou até já ouviu alguém comentando sobre o L ou o Raito (Light) Yagami? Eu tenho certeza que essas coisas não pareceram estranhas para você.

Antes de expor minhas opiniões, deixo uma breve sinopse:
"O anime conta a história de Raito Yagami, que em um dia abençoado encontra o Death Note (Caderno da Morte) deixado no mundo dos humanos pelo Shinigami Ryuuku. Após a descoberta dos poderes do objeto, Raito vê a oportunidade de eliminar todas as pessoas que constituem o mal no mundo, praticando, na visão dele, a "verdadeira justiça". As mortes repentinas de vários criminosos chamam a atenção da polícia. Dessa forma, o maior detetive do mundo, L, é convocado para descobrir a identidade do assassino misterioso e os objetivos de Raito vêem-se ameaçados."

Antes de assistir vi muitos comentários falando sobre a qualidade de Death Note, mas sempre me perguntava: "Será que é tão bom assim?" Até que reservei um dia para ver. E admito, me surpreendi.

Se você espera um anime que foge do clichê e possui um enredo bastante original, super recomendo Death Note. Além do mais, os protagonistas são personagens muito bem construídos e são possuintes de uma inteligência admirável, o que torna a trama inteligente e super interessante.

E não só isso, vendo o anime percebi que o conceito de "justiça" é complexo, principalmente para nós, seres errantes. A justiça tão desejada por Raito subiu por sua cabeça, e ele comprometeu vidas inocentes apenas para alcançar seus objetivos, algo que ao meu ver é completamente errado. Mas aí é minha opinião e meu conceito de justiça. E sei também que muitos concordam com as atitudes de Raito e exatamente por isso que digo que a justiça é relativa.

Bom, é isso! E se você ainda não assistiu, não perca a oportunidade! Garanto que você não irá se arrepender!

E você que assistiu (ou leu o mangá e viu o Live Action), não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!



Abraços!

Emilie


Nenhum comentário:

Postar um comentário