quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O que é AntiFolk?


Tá aí um gênero musical que poucos conhecem: o Anti-Folk. Vi o termo pela primeira vez quando li o livro Soul Love (uma das minhas melhores leituras de 2012, SUPER recomendo) e admito, quando fui pesquisar mais sobre o gênero eu simplesmente me apaixonei!

 O Anti-Folk ou AntiFolk é considerado por alguns como uma evolução do folk e por outros como a combinação do punk e do folk. As letras são sobre assuntos do cotidiano e as músicas quase não possuem efeitos, ficando apenas o som do violão, guitarra ou piano. Sabe aquele tipo de música que acalma? Então...

O gênero já esteve presente em filmes como "500 dias com ela" e "Juno", dois filmes que, na minha opinião, possuem uma trilha sonora muito boa.

Separei uma listinha de links dos vídeos para as minhas músicas preferidas do AntiFolk pra vocês:


Tem uns sites legais sobre o AntiFolk também, mas eles são inglês: 

Bom, é isso pessoal! Posteriormente farei um post sobre a trilha sonora dos filmes que mencionei aqui ;)
Espero que tenham gostado desse gênero "underground". Se já conheciam, coloquem suas recomendações aqui nos comentários.

Abraços!

Emilie<3


4 comentários:

  1. Parabéns, está perfeito, gostei muito de como formula seu comentário, eu só ficaria um pouco feliz se tivesse posto alguns links para download de alguns álbuns Antifolk, me interessei pelo gênero. Obrigado pelas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito pelos elogios, fico feliz que tenha gostado :3 Em um outro post, colocarei alguns links... Obrigada pela dica ;)

      Excluir
  2. é muito perfeito as musicas antifolk, tbm li o soul love a pouco tempo e queria entender oq era esse genero de musica e me apaixonei. Rafaela abraços

    ResponderExcluir
  3. Também li o livro Soul Love e quis saber sobre a música antifolk

    ResponderExcluir