quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Resenha Literária - A Seleção



               A Seleção é um livro bastante interessante que prende a atenção e, no meu caso, fez-me refletir. Quem não gostaria de ser uma princesa, mas você sacrificaria tudo o que mais ama para ser?



Nome: A seleção
Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass
Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.


America Singer tem uma vida simples, mas não trocaria por nada nesse mundo, principalmente depois de conhecer o amor de sua vida, Aspen. Chega a época da Seleção, que é uma espécie de concurso que elegerá uma esposa para o príncipe de Iléa, Maxon, e America recebe uma carta para participar. Para satisfazer a vontade de Aspen e de sua mãe, America preenche a ficha, acreditando que não será escolhida, mas no dia do anuncio aparece como uma das Selecionadas.
Como Aspen terminou o seu namoro de dois anos com America – que, diga-se de passagem, ninguém sabia – e a família dela precisa do dinheiro, America decide ir até o palácio com mais trinta e quatro garotas para tentar conquistar o coração do príncipe (ou ganhar a coroa, em alguns casos).


Ocorrem alguns acontecimentos que deixam America e Maxon mais próximos e, primeiramente com uma promessa de amizade e de que irá ajudar Maxon a escolher sua esposa, America se vê confusa quanto aos seus sentimentos com relação ao príncipe, principalmente depois da chegada de Aspen no castelo por meio do recrutamento.
            A Seleção é uma história que tem tudo para ser marcante e, talvez, virar um filme. Esperamos que A Elite seja tão boa quando o primeiro livro. Acredito que fãs de Jogos Vorazes irão adorar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário