quarta-feira, 3 de abril de 2013

Resenha - Anjo da Morte

Esse é um dos poucos livros nacionais que li e acredito que tenha sido o melhor. É provavelmente a quarta vez que releio este livro e não me canso dele. Agora o objetivo é ler os outros livros da série!

Nome: O Anjo da Morte
Série: Os Karas
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Sinopse: Os Karas, os cinco adolescentes de A Droga da Obediência, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro. Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Mais uma história de grande suspense de Pedro Bandeira, que surpreenderá qualquer leitor.

Um antigo sobrevivente de um campo de concentração, Solomon Friedman, que conseguiu se refugiar no Brasil como ator é assassinado e a única pista que a polícia tem é um papel amassado com ameaças e a história do passado do velho Sol. Sol era o professor de teatro de Calu, um dos karas, que estava presente no dia do seu assassinato junto com Magrí.

Para descobrir o assassino do seu querido professor, Calu e os karas, Miguel, Crânio, Chumbinho e Magrí vão atrás do Anjo da Morte, o carrasco do campo de concentração de Sobibor do qual Solomon e outros dois amigos conseguiram escapar. Porém, essa investigação vai além de um simples assassinato, e eles se vêem dentro de uma conspiração para a implantação do IV Reich.
Uma história totalmente envolvente com um final surpreendente, é um livro que te faz pensar na realidade do Brasil. É difícil fazer uma resenha desse livro sem entregar muito a história, por isso a resenha está pequena, mas é um livro que vale a pena ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário