sábado, 30 de março de 2013

The Asylum For Wayward Victorian Girls

Oii gente!!

Bom, vocês que acompanham o blog sabem o quanto amo a Emilie Autumn, né? E no último post que fiz sobre ela falei que postaria um pouco sobre seus livros em breve e... tcharã! Esse dia chegou!

Hoje vou falar sobre o "The Asylum ForWayward Victorian Girls", o livro mais recente dela.

Bom, a tradução desse título seria mais ou menos "O hospício para garotas vitorianas rebeldes". O livro é uma autobiografia fictícia da cantora, onde ela conta suas próprias experiências em um hospital psiquiátrico através de dois personagens principais: Emilie e Emily, a personagem que vive na época Vitoriana.

Pelo que pesquisei a história é bem intensa, começando com a Emilie em sua tentativa de suicídio e logo a internação no hospital psiquiátrico. Lá ela mostra todo aquele universo perturbador que vivem os pacientes, expondo verdades inimagináveis.

No decorrer da narrativa, Emilie descobre uma dimensão paralela (creio que o universo de Emily, na Era Vitoriana), a qual confunde com a sua própria.

Essa fusão da história de Emilie e Emily passam a deixar, não só a personagem principal, mas o leitor confuso, se perguntando se o que lê é parte da autobiografia ou apenas ficção.

E por incrível que pareça, toda a história foi retirada de um diário real da cantora.

O livro é todo ilustrado, super bem trabalhado.


Lindo, né?

Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro, já que não encontro em nenhum lugar para download, nem mesmo em inglês. E sabe lá quando chegará ao Brasil. (Se um dia chegar).

Se interessar, o livro está disponível para a compra no Asylum Emporium (é tipo uma loja virtual da Emilie) por 60 dólares(tá na promoção): http://www.asylumemporium.com/collections/featured-items/products/asylum

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado do livro tanto quanto eu xD

Abraços!

Emilie

Nenhum comentário:

Postar um comentário