quarta-feira, 27 de março de 2013

Yamato Nadeshiko Shichi Henge

E mais uma vez mergulhei no universo nipônico, agora com o seriado Yamato Nadeshiko Shichi Henge. Ele tem duas versões: o anime e o live action. Eu assisti o live action e a Emilie assistiu o anime e pelo o que conversamos cada um deles tem particularidades (apesar da essência da história ser a mesma) que tornam as duas versões especiais, porém eu irei falar do Live Action.


 Basicamente a história fala sobre Sunako-chan, uma garota introspectiva que gosta de coisas macabras por ter sofrido com um incidente do passado. Ela vai para a casa de sua tia, onde estão vivendo de favor quatro rapazes, que são intimados pela dona da casa a ajudar Sunako-chan a tornar-se uma Yamato Nadeshiko, basicamente a imagem da perfeição no Japão, uma dama.


Porém essa tarefa não é nada fácil. Sunako-chan não consegue encará-los, literalmente, por que eles são muito "brilhantes" para ela (eles são lindos!), e Kyohei também não tem a menor habilidade para isso, porém ele fará de tudo para conseguir que ela torne-se uma dama, pois sua pensão grátis está em jogo.Contudo, aos poucos, Kyohei se vê apaixonado por Sunako-chan, que também vai se apaixonando por ele apesar de ainda não poder encará-lo.


É um seriado muito cute (como todos os seriados japoneses) e divertido e tenho que dizer que os atores são lindos! Tem uma história simples, que no começo eu achei exagerada por ela se fechar dentro de uma bolha por um motivo tão banal, mas aos poucos você entende que cada um reage a diversas situações de modos diferentes. Tem um final bastante romântico e emocionante e uma lição de moral que já ouvimos muitas vezes, mas que parece não querer entrar em certos cérebros. Vale a pena assistir.


Se você gostou do post, já assistiu o seriado ou tem alguma sugestão deixe um comentário. ;D

_Julye

Nenhum comentário:

Postar um comentário