segunda-feira, 27 de maio de 2013

Frankenweenie

Frankenweenie, um filme sombrio, fofo e comovente. Nem preciso dizer que amei, né? xD

Bom, coleguinhas, Frankenweenie conta a história de Victor Frankenstein que faz vídeos caseiros com o seu cachorro Sparky. O cãozinho é morto ao ser atropelado, deixando Victor completamente inconformado e triste. Graças a uma experiência durante uma aula de ciências, Victor é induzido a construir uma máquina para reviver Sparky. O experimento funciona, mas muitas surpresas, após isto, aparecem na vida do jovem Victor Frankensein.

Admito que fiquei agonizando até a hora do Sparky morrer. A cada hora que via aquela figurinha toda animada e fofa lembrava da minha cachorrinha. E quando ele morre? Meu Deus! Quase morri junto. Sim, eu sou exagerada ao se tratar de morte de cachorros...

Voltando, um aspecto que super considerei no filme foi a escolha de deixá-lo em preto-e-branco. Creio que isto ajudou a referenciá-lo com o cinema dos anos 30 e 40 (inclusive a época em que foi realizado um dos filmes do Frankenstein). Sem contar com as referências de outros filmes, como na cena em que os pais de Victor estão assistindo ao Drácula interpretado por Bela Lugosi ou a presença de uma tartaruga gigantesca que faz lembrar o Godzilla.


Para quem está interessado a assistir Frankenweenie (ou já assistiu) e nunca viu o Frankenstein de 1931, eu recomendo que veja. Acho legal para vocês observarem as semelhanças entre os dois filmes, principalmente o final, que assistindo Frankenweenie super lembrei do filme de 1931.

Um dos personagens que mais adorei foi o professor de ciências do Victor. Gostei de como mostraram a ciência através dele e nunca me esquecerei de quando ele diz "Para vocês ciência é magia e bruxaria porque tem umas mentes tão pequenas."


Para finalizar, Frankenweenie é bem mais fofo do que de fato sombrio, mas valeu a pena. Tenho certeza que você aí, curioso pra ver, vai se emocionar e acabar se apaixonando por algum daqueles personagens.

E, se você já assistiu ou já viu o curta de 1984 que deu origem ao filme, não esqueça de comentar sua opinião. Adoro quando vocês se manifestam!


Emilie

Nenhum comentário:

Postar um comentário