segunda-feira, 20 de maio de 2013

Resenha - O jovem Sherlock Holmes - Gelo Negro

Nome: Gelo Negro
Série: O jovem Sherlock Holmes
Autor: Andrew Lane
Editora: Intrínseca
Sinopse: Quando o irmão de Sherlock é surpreendido com uma faca nas mãos, debruçando sobre um cadáver, todas as evidencias indicam que se trata de um assassinato. Mas o garoto não acredita nisso, e sua natureza inquieta não o permitira deixar de lado a oportunidade de investigar o caso a fundo – especialmente porque dessa vez não é apenas a solução de um mistério que está em jogo. Caso a verdade não venha à tona, Mycroft será condenado à forca.

O livro é simplesmente muito legal. Ele começa com a dúvida sobre o assassinato de um homem desconhecido numa sala do clube de Mycroft onde estavam presentes somente Mycroft e o tal homem e onde a única saída disponível era a porta que tava de cara com toda uma sala lotada de gente. Até mesmo Mycroft duvida de sua inocência e sanidade. Então Sherlock e seu tutor Crowe começam a investigar esse estranho acontecimento, pois tem certeza da inocência de Mycroft.


O livro 3 dessa série, apesar de todos os livros serem um tanto independentes um dos outros quanto as estórias, fala muito sobre o livro 2, o qual eu ainda não li, mas apesar disso dá pra entender a maior parte dele. O desenrolar da estória tem bastante ação, incluindo uma viagem para a Rússia, e mistérios e a arte da dedução que são típicos dos romances de Sherlock Holmes.


No fim do livro eles acabam descobrindo uma super organização secreta (que tem TUDO a ver com o segundo livro) da qual eles conseguem acabar com o plano dessa vez, que era incriminar Mycroft por mais um crime que ele não cometeu. O livro é muito interessante e bem envolvente (li ele em praticamente um dia), e, como todos os livros da série, mostra um pouco de como o pequeno Sherlock tornou-se o grande detetive que ele é nos livros de Sir Arthur Conan Doyle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário