segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nobuta Wo Produce

E voltamos com as resenhas dos doramas japoneses. Depois de todos os doramas fofinhos e românticos (de uma certa forma) que eu já assisti, esse é o melhor até agora. É o primeiro dorama que assisti que não tinha como foco o romance entre o mocinho e a mocinha, mas fala sobre a amizade entre as pessoas. Esse é aquela série que faz você pensar em quantos amigos verdadeiros você tem, e o quanto os ama e nunca os deixará, não importa a situação.


A história começa com a chegada de Kotani Nobuko à escola de Kiritani Shuji, um garoto popular que é amigo de todos, exceto de Kusano Akira, por ele ser um pouco diferente. Kotani é uma garota sem autoestima que sofre bullying desde o primeiro dia de aula, mas por ser tão baixo astral não faz nada para resolver seus problemas.


O único que se aproxima de Kotani é Akira, que sendo também um garoto excluído, tenta protegê-la das maldades dos outros alunos. Shuji também não se sente bem com tais maldades, mas sendo o garoto popular, estando com a garota mais cobiçada, ele quer manter as aparências. Apesar disso, decide que irá ajudar Kotani a se tornar uma garota popular e, com a ajuda de Akira, eles iniciam a "Produção de Nobuta (um codinome carinhoso que os dois criaram para ela)", porém com uma condição: ninguém pode saber que estão trabalhando juntos nisso.


A partir daí surge uma linda história que fala principalmente da amizade verdadeira. Os três passam por situações que fazem com que se aproximem cada vez mais e criem laços fraternais. É uma história muito bonita com uma lição de moral muito forte e profunda. Esse é um dos doramas que PRECISAM assistir, vale muito a pena, principalmente para aqueles que acham que as aparências são tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário